NOTÍCIAS> INTERNET
8 de November de 2011 - 12h00

Facebook vai permitir voltar para feed antigo

O Facebook anunciou ontem um novo botão o qual vai permitir voltar o news feed para o antigo sistema de publicação, excluindo as "top stories".

Por Abril INFO 

São Paulo - O Facebook anunciou ontem um novo botão o qual vai permitir voltar o news feed para o antigo sistema de publicação, excluindo as "top stories", ou notícias em destaque, da lista de publicações da rede social.

As "top stories" são posts selecionados pelo algoritmo do Facebook a partir do número de "likes" e comentários que elas recebem de outros usuários. Assim, no modelo atual, alguns posts podem ser exibidos, no alto do site, mesmo tendo sido compartilhados no dia anterior. Esse sistema foi apresentado no último dia 20 de setembro.

Com a nova opção, o usuário poderá desativar esse recurso, voltando seu news feed para o sistema de publicação linear.

Essa pode ser apontada como mais uma manifestação da esquizofrenia que tem assolado o Facebook atualmente. Nos últimos 18 meses, a rede social passou por,  pelo menos, nove mudanças significativas em seu layout e configurações de privacidade. 

De acordo com uma pesquisa da revista inglesa Which? Computing, 48% dos cerca de 30 milhões de usuários britânicos afirmaram que se sentem confuso com essa série de alterações.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading