NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
25 de November de 2013 - 12h00

FAI entrega prêmios aos congresistas vencedores, sábado (30)

Os três primeiros melhores trabalhos de cada categoria receberão um notebook; as quatro melhores maquetes receberão um tablet

por Daniel Torres de Albuquerque

Está marcada para este sábado, 30, a partir das 9 horas no Auditório Miguel Reale, no Campus II, a cerimônia de entrega das premiações VII Congresso de Iniciação Científica das Faculdades Adamantinenses Integradas (CICFAI), de nível universitário, o VI CICFAI Júnior, voltado a estudantes dos ensinos Fundamental e Médio e o III Congresso de Pesquisa Científica (CPCFAI), direcionado a pesquisadores e a profissionais que já atuam em suas respectivas áreas de graduação.

Os três primeiros melhores trabalhos de cada categoria receberão um notebook como prêmio. As quatro melhores maquetes receberão um tablet. A lista dos melhores trabalhos do CICFAI 2013 pode ser acessada aqui.

Os prêmios foram doados pela empresa adamantinense Carelli Informática, que há três anos mantém parceria com a FAI e patrocina os congressos de iniciação científica da instituição.

"Iniciamos essa parceria em 2011 e, na ocasião, doamos nove impressoras jato de tinta para os segundos colocados de cada categoria. Com o resultado positivo, em 2012 aumentamos essa parceria e passamos a oferecer as premiações aos primeiros colocados, com a doação de nove notebooks. E em 2013, com o advento de mais uma categoria que fez muito sucesso no ano anterior, a de maquetes, além dos nove notebooks, doamos mais quatro tablets", contou Márcio Carelli, proprietário da empresa.

Para o empresário, ligar o nome da empresa ao evento agrega valor devido à importância do CICFAI a nível nacional e a sua preocupação com a disseminação da pesquisa entre os estudantes. "É uma honra a Carelli Informática apoiar esse evento porque a maior beneficiada é a sociedade", comentou ao incentivar outros empresários a firmarem parcerias em prol da Educação.

O diretor geral da FAI, Márcio Cardim, destacou que os apoios são importantes para a manutenção dos congressos científicos da instituição e se tornam suporte para a ampliação da magnitude do evento. "Para a FAI é importante a parceria com uma empresa que valoriza o ensino. Por ser uma empresa local, a Carelli valoriza o nosso evento de forma integral. O melhor é que esses prêmios intensificam a pesquisa e valorizam a aprendizagem", finalizou Cardim. 

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading