NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
22 de October de 2013 - 12h00

Congressos Científicos da FAI atrai alunos da Alta Paulista

O coordenador do curso de Administração, Francisco Regis Zago De Oliveira, ressaltou a importância dos alunos de ensino fundamental, médio e superior de estarem apresentando.

por Alessandro Caldeira, Andressa Matos, Munique Clappis, Natalia Aline e Rennan Kallel
revisão de Priscila Caldeira
Na noite desta segunda-feira, 21, iniciou-se o VII Congresso de Iniciação Científica das Faculdades Adamantinenses Integradas (CICFAI), de nível universitário, o VI CICFAI Júnior, voltado a estudantes dos ensinos Fundamental e Médio e o III Congresso de Pesquisa Científica (CPCFAI), direcionado a pesquisadores e a profissionais que já atuam em suas respectivas áreas de graduação. O primeiro dia contou com alunos de várias cidades da Alta Paulista, lotou as salas e fechou o dia em alta.

O aluno, Carlos Henrique Franco Silva de 15 anos, que mora em Rancharia, falou sobre o seu projeto. "É uma apresentação sobre o manejo de sistemas de produção de leite. Mostramos para o público como é feito o processo, desde a vaca pastando até a produção de leite".

O aluno ainda disse sobre a sua experiência de ter participado do evento. "A experiência é única, você vem aqui (no congresso), tem que falar na frente de todo o mundo e tem que perder toda sua timidez". E deixou uma mensagem para os futuros participantes do CICFAI: "Todos têm que participar, porque é uma experiência que você tem que levar para a vida inteira. É preciso comprometimento, garra e força de vontade".

O coordenador do curso de Administração, Francisco Regis Zago De Oliveira, ressaltou a importância dos alunos de ensino fundamental, médio e superior de estarem apresentando.

"Os congressos são extremamente importantes para todos. Tanto para os ensinos fundamentais, médios, superiores e os que já concluíram. O congresso é uma oportunidade de expor aquilo que você está pesquisando, é por aí que se constrói conhecimento. Então, a iniciação é importante, e também para aqueles que já estão inseridos no congresso é muito relevante dar continuidade ao seu trabalho". E parabeniza: "Os estudantes que se comprometem com a pesquisa, já nessa idade, serão com certeza um grupo vencedor".  

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading