NOTÍCIAS> CULTURA
17 de October de 2013 - 12h00

Biblioteca de Adamantina recebe 70 novos títulos de livros

A doação faz parte do Projeto LivroParaTodos, que tem como objetivo promover o desenvolvimento educacional e social.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina foi contemplada esta semana com uma nova doação de livros, feita pela Fundação Calos Chagas. São 70 títulos que já estão disponíveis para empréstimo na Biblioteca Pública Municipal Cônego João Batista de Aquino.

A doação faz parte do Projeto LivroParaTodos, que tem como objetivo promover o desenvolvimento educacional e social estimulando o protagonismo dos jovens ao disseminar o hábito da leitura.

Entre os títulos estão O Menino Drummond, de Carlos Drummond de Andrade, Leite Derramado (Chico Buarque), Ana Terra (Erico Veríssimo), Bilac Vê Estrelas (Ruy Castro) e Chatô - O Rei do Brasil (Fernando Morais).

De acordo com a secretária de Cultura Natália Bachi Borro, esta é a segunda doação recebida este ano de livros para a biblioteca. A primeira aconteceu ainda em janeiro, com cerca de 300 títulos, da Secretaria de Estado da Cultura.

Além disso, foram adquiridos com recursos próprios cerca de 25 títulos que ocupam atualmente o topo no ranking de vendas, como a trilogia dos 50 Tons de Cinza, da britânica E L James, O silêncio das montanhas (Khaled Hosseini), Diário de um banana (Jeff Kinney), entre outros.

"Nosso objetivo é estimular a leitura e isso passa, indiscutivelmente, pelos mais jovens. Por isso estamos atualizando nosso acervo para que os jovens tenham um atrativo a mais na hora de ler", destaca a secretária.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading