NOTÍCIAS> INTERNET
19 de November de 2012 - 12h00

Kim Dotcom promete banda larga gratuita para Nova Zelândia

O criador do Megaupload, Kim Dotcom, anunciou que pretende oferecer banda larga gratuita para todos os moradores da Nova Zelândia.

Por Vinicius Aguiari, de INFO Online
O criador do Megaupload, Kim Dotcom, anunciou que pretende oferecer banda larga gratuita para todos os moradores da Nova Zelândia.

A medida faz parte de um plano ambicioso do empresário para construir um novo cabo submarino, conectando a Nova Zelândia aos Estados Unidos. Avaliado em 400 milhões de dólares, o novo cabo seria capaz para dobrar a velocidade da banda no país.

Dessa forma, a nova empresa de Dotcom competiria com outras operadoras que operam no país, como a Vodafone.

O plano de Dotcom seria oferecer acesso gratuito à população e tarifar empresas e o governo - os seus preços seriam 80% mais baratos do que os cobrados atualmente. 

Segundo o jornal The New Zeland Herald, Dotcom pretende conseguir o dinheiro para a construção do cabo processando os estúdios de Hollywood e o governo americano por destruição ilegal e política de suas empresas.

O consórcio Pacific Fibre já tentou construir o cabo, porém, não obteve sucesso devido à falta de investidores.

Atualmente, Dotcom vive uma lua de mel com a Nova Zelândia. Recentemente, o país aceitou hospedar o novo serviço do empresário, chamado Mega.

Antes, o país africano Gabão já havia negado o registro.

Segundo Dotcom, o novo serviço irá funcionar de maneira um pouco diferente do antigo Megaupload, porém, ainda irá permitir a hospedagem de arquivos dos usuários.

Todos os arquivos carregados serão criptografados. Para desbloqueá-los após o download, será necessária uma senha.

Ao criptografar os arquivos, seria impossível para o Mega conhecer seu conteúdo, o que lhe isentaria da responsabilidade de excluir dados protegidos por direitos autorais.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading