NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
14 de November de 2012 - 12h00

FAI conquista novas bolsas de estudos para o próximo ano

No último dia 7 de novembro a faculdade foi contemplada com 150 bolsas do Programa Escola da Família e Residência Educacional.

por Wesley Colati

Na última semana, no dia 7 de novembro, os representantes da diretoria da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) estiveram em São Paulo na sede da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) para conquistar formalmente mais de 150 bolsas de estudo que já passam a valer no próximo ano.

Na ocasião, o diretor geral da FAI, Dr. Márcio Cardim, e o vice-diretor, Dr. Wendel Cleber Soares, foram contemplados com o Projeto Escola da Família, do Governo Estadual. Os cursos beneficiados serão os de licenciatura nas seguintes graduações: Geografia, História, Matemática, Ciências Biológicas e Pedagogia.

Este projeto consiste em fazer com que o aluno exerça trabalhos voluntários nos finais de semana em alguma escola conveniada e, em retribuição, as mensalidades são isentas até a formatura do mesmo. A jornada de trabalho é de 12 horas semanais, divididas igualmente entre o sábado e o domingo.

Para ser beneficiado com a bolsa, o interessado deve primeiro estar devidamente matriculado em alguma instituição de ensino superior e efetuar sua inscrição no portal do Programa Escola da Família em janeiro de 2013.

O vice-diretor Wendel Soares, explica que a FAI ainda conseguiu conquistar dezenas de bolsas de estudo para o projeto de Residência Educacional, cujo edital oficial tem previsão de ser lançado em dezembro. Trata-se de um programa que engloba mais de 1200 escolas prioritárias, que agora inclui a Diretoria de Ensino de Adamantina.  Quem participar do programa receberá uma quantia equivalente a R$ 600 ao mês.

"Desde o início da nossa gestão até o presente momento foram adquiridas quase que 500 bolsas de estudos para os alunos da FAI, provenientes dos recursos oriundos das esferas Estaduais e Federais. Essas bolsas totalizam R$ 175.000 mensais a todos os nossos alunos bolsistas de Adamantina e região que participam dos programas contemplados", reforça Wendel.

Para participar deste e de outras opções de bolsas de estudos integrais ou parciais, o interessado deve realizar um dos processos seletivos da FAI e alcançar pontuação necessária para o ingresso na mesma.  O próximo vestibular acontece no dia 09 de dezembro. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas através do portal eletrônico da faculdade.
 

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading