por Priscila Caldeira - assessoria de imprensa
Aproximadamente 1.400 candidatos prestaram a prova, de 28 de outubro, do primeiro processo seletivo para o ingresso nos cursos superiores das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI).
Conforme o gráfico produzido pelo departamento de Tecnologia da Informação (T.I), o número revela crescimento expressivo se comparado aos últimos seis vestibulares realizados no mesmo período.
A direção geral da FAI atribui a procura pelos cursos da instituição, entre outros fatores, ao investimento em marketing interno e externo, à qualidade de ensino e qualificação docente.
"Atribuo esse crescimento a nossa qualidade de ensino, mas também ao marketing institucional que a direção atual vem promovendo desde maio de 2011. Nós percebemos que a marca FAI não estava tão em evidência tanto em nível de Adamantina como da região. Então iniciamos um trabalho de valorização da marca", explica o diretor geral, professor doutor Márcio Cardim.
O diretor ressalta o investimento na infraestrutura da instituição, como o funcionamento da nova biblioteca, com salas de estudo em grupo e salas para estudo individual, a implantação de um laboratório específico para a biblioteca, destinado a consultas dos discentes, e a reformulação dos laboratórios de informática com a conquista de novos computadores.
"Nós adquirimos praticamente 150 novos computadores, vamos adquirir mais e reformular todos os laboratórios. Compramos três servidores: um de backup, e dois de internet e implantamos projetores em salas de aulas. Estamos procurando atender todos os pedidos que são realizados pelos coordenadores e professores".
Cardim aponta o investimento no departamento de Jornalismo da FAI, para o qual foi realizado abertura de concurso público no início de sua gestão em 2011.
"O concurso que nós fizemos para jornalista da FAI trouxe um ganho muito significativo para a instituição. Hoje a FAI tem uma jornalista concursada que é a Priscila. Ela melhorou bastante a questão do relacionamento entre a instituição e os meios de comunicação e tem auxiliado muito em zelar pelo nome da FAI", avalia.
A criação de um portal interativo possibilitou ao coordenador de curso administrar as informações de interesse do corpo discente: "Cada coordenador tem a liberdade de inserir ou excluir o que ele achar vantajoso para o seu curso. Isso é muito interessante para poder dar a dimensão do curso e projetar da maneira que o coordenador julgar melhor".
Márcio Cardim também ressalta que a instituição mantém estabilidade financeira e que o caixa tem crescido mês a mês, dando condições para projeção de projetos futuros com muito mais segurança.
"A direção agradece a todos os funcionários e a todos aqueles que têm contribuído para que haja esse aumento na procura dos cursos da FAI", finaliza.