NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
27 de October de 2012 - 12h00

CPCFAI traz pós-graduados de outras instituições do estado

Evento científico registra participação de mais de 1300 autores.

por Priscila Caldeira - assessoria de imprensa

A penúltima noite de apresentações dos congressos científicos da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) reuniu graduados e pós-graduados de outras instituições do estado no CPCFAI (Congresso de Pesquisa Científica da FAI). Apenas nesta modalidade foram registrados 142 autores.

Os três congressos - CICFAI Júnior, CICFAI Universitário, e CPCFAI - contabilizam a participação de 1.395 autores de trabalhos.

No auditório Miguel Reale ficaram disponíveis até o dia 25 as exposições de pôsteres e as maquetes históricas da Escola Cristã de Ensino de Adamantina.

A doutoranda em Educação pela UNESP de Presidente Prudente, Karina Melissa Cabral, destaca a relevância em apresentar sua pesquisa em evento promovido pela FAI.

"Sou de Osvaldo Cruz, atualmente moro em Rio Preto, mas conheço a FAI e sei da representatividade que ela tem e o CICFAI está se espalhando. Muitas pessoas da UNESP vieram participar. É muito legal divulgarmos para os alunos que são daqui e para todos que circulam neste congresso", comenta a advogada.

A graduada em Educação Física pela UNICID (Universidade Cidade de São Paulo), Ingrid Lopes de Andrade Saraiva, também avalia a apresentação no congresso e diz que pretende divulgar outras etapas da pesquisa.

"Achei positiva a apresentação. Os alunos de Educação Física fizeram perguntas bem interessantes e criativas. Gosto dessa interatividade de você passar algo e aprender com isso. Pretendo voltar ano que vem para apresentar os dados da pesquisa que vou desenvolver para o mestrado", relata.

Alan Barbosa de Oliveira Ribas, que cursa especialização em Docência na mesma turma de Ingrid em uma instituição de Presidente Epitácio (SP), avalia a experiência em apresentar pela primeira vez no evento.

"Gostei muito de ter participado e das perguntas elaboradas no momento da apresentação. Falei sobre o projeto: a ótica de Paulo Freire na ética e na estética da educação", finaliza.

A edição 2012 dos congressos científicos da FAI disponibiliza nesta sexta-feira (26) apresentações orais nas salas do Bloco I do campus II da instituição.

No total, 131 instituições de ensino são participantes, que incluem os estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, uma universidade da Argentina e uma do Paraguai.

O evento tem o apoio cultural da Carelli Informática.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading