NOTÍCIAS> CULTURA
25 de October de 2012 - 12h00

"Câncer de mama: conhecimento que salva"

A Rede de Combate ao Câncer de Adamantina em parceria com a FAI e o Lions Clube realizam ações de conscientização que marcam o Outubro Rosa, um movimento mundial.

por Priscila Caldeira - assessoria de imprensa

A Rede de Combate ao Câncer de Adamantina em parceria com a FAI e o Lions Clube realizam ações de conscientização que marcam o Outubro Rosa, um movimento mundial de mobilização para a prevenção do câncer de mama.

Na noite de sexta-feira, dia 19, foi apresentada palestra no auditório Miguel Reale no campus II da instituição. Estudantes da FAI e profissionais de saúde do município e região acompanharam a abordagem do tema "Câncer de mama: conhecimento que salva".

A mastologista Maria Assunção de Azevedo Guedes ressalta a necessidade de conscientização para a prevenção da doença.

"É um câncer que vem aumentando sua incidência cada vez mais e uma das principais causa de morte em mulheres. O que se visa é conscientizar a mulher para que a doença seja detectada de uma forma precoce".

A médica ressaltou a parceria da FAI no movimento Outubro Rosa.

"É louvável que a FAI se envolva por ser uma instituição de educação. Houve uma bela participação dos estudantes de cursos de saúde e são atitudes que devem ser sempre tomadas, porque o melhor que se pode dar é o conhecimento. Através dele os profissionais de saúde irão propagá-lo na sua vida profissional. Agradeço a oportunidade que a FAI me dá de voltar a fazer esse tipo de trabalho", finaliza.

Para simbolizar a adesão do município de Adamantina ao movimento mundial de mobilização para a prevenção do câncer de mama estão iluminados em tons de cor de rosa durante a noite o Cristo Redentor, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e a Paróquia Santo Antonio.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading