NOTÍCIAS> CULTURA
25 de October de 2012 - 12h00

CIC Festival será atração no encerramento do CICFAI 2012

A sexta edição do CICFAI - Congresso de Iniciação Científica da FAI, ganha um novo agregado, o CIC Festival um evento cultural direcionado a criatividade dos alunos.

por Laís Ciceri - estudante de Jornalismo da FAI

A sexta edição do CICFAI (Congresso de Iniciação Científica das Faculdades Adamantinenses Integradas) ganha um novo agregado, o CIC Festival um evento cultural direcionado a criatividade dos alunos.

CIC Festival é um concurso de bandas da faculdade, onde seis das bandas inscritas foram selecionadas para concorrer aos prêmios.

Idealizado pelo formado em Ciências da Computação, e graduando em Economia, Bruno Augusto Portante e o ex-aluno Alessandro Dias, formado em Publicidade e Propaganda, o projeto tem como objetivo principal a arrecadação de recursos para a implantação do D.C.E - Diretório Central do Estudante na instituição. D.C.E é uma entidade estudantil que representa todo o corpo discente de uma instituição de ensino superior e tem o papel de organizar suas lutas. Estes representantes são escolhidos pelos próprios alunos, através de uma eleição de "chapas".

Com a realização do CIC Festival, os idealizadores, juntamente com a Direção da Faculdade, esperam melhorar a qualidade no aprendizado e aumentar o interesse e a participação do aluno do ensino superior. "Eventos deste tipo favorecem o enriquecimento do currículo dos alunos e fortalecem a instituição no âmbito municipal." - afirma Bruno Portante.

"A direção recebeu com bons olhos e a gente acredita que vai dar certo. Estamos agregando o lado cultural ao Congresso. Não é simplesmente uma festa, mas sim uma confraternização cultural, por meio da qual serão selecionadas bandas da própria FAI. Esta ideia surgiu ainda na primeira edição do CICFAI, porém, ninguém abraçou a causa. No entanto, desta vez, existe uma equipe de alunos bem interessada e que farão o sucesso do Festival, sem dúvida.", disse Marcio Cardim, diretor da FAI.

E completou: "A existência do Diretório Central do Estudante é de extrema importância, com a existência dele, os problemas de cada curso deixam de ser apenas cobranças de corredor e ganham força e representatividade."

O 1º CIC Festival já está agendado para o dia 26 de outubro, com inicio às 22h, no ATC (Adamantina Tênis Clube). A festa marcará o encerramento do CICFAI.

Os ingressos para o CIC Festival estarão à venda no valor de R$ 10, 00, e podem ser adquiridos na Agência Marte - Rua Nove de Julho nº 717 em frente ao Campus I da FAI, Dirami Calçados, Aroma Café, com os alunos Bruninho (6º termo de Economia), Chicão (2º termo de Administração), bandas participantes ou no Stand do 1º CIC Festival que estará no Campus II, na semana do CIC FAI.

Para mais informações: http://www.facebook.com/CICFestival ou no e-mail festivalcic@gmail.com

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading