NOTÍCIAS> CULTURA
24 de October de 2012 - 12h00

Telecentro Comunitário passa a funcionar em novo endereço

Instalado na Rua Direita, n°80, Vila Jamil de Lima,com computadores conectados à internet, o local oferece, gratuitamente, atividades de inclusão digital e social.

Passou a funcionar nesta terça-feira (22), o Telecentro Comunitário de Adamantina em novo endereço, está instalado na Rua Direita, n°80, Vila Jamil de Lima, com gestão feita pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com computadores conectados à internet, o local oferece, gratuitamente, atividades de inclusão digital e social.
O objetivo principal do Telecentro é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos.
O estagiário Ricardo de Souza Guimarães, do curso de Engenharia Ambiental, é o novo monitor do Telecentro, que irá orientar as atividades de inclusão digital para terceira idade, jovens, adolescentes e adultos. Os computadores podem ser usados livremente das 8h às 11h e das 13h às 16h.
Todos os equipamentos e mobiliários instalados no Telecentro Comunitário foram doados pelo Ministério das Comunicações: 11 computadores com monitores de LCD (1 servidor e 10 para uso do público), projetor multimídia, roteador wireless (rede sem fio), impressora, estabilizador e outros acessórios, além de quit de móveis com 11 mesas para computador, 1 mesa para impressora, 1 mesa para professor, 1 armário e 21 cadeiras. O sinal de internet é disponibilizado via satélite.

Texto: Natália Esse
Estagiária - Secretaria de Cultura e Turismo

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading