NOTÍCIAS> CULTURA
1 de September de 2012 - 12h00

Espetáculo "A farsa do Mestre Pathelin" em Adamantina

O espetáculo, recomendado para maiores de 12 anos, será apresentado no auditório da ETEC Eudécio Luiz Vicente, a partir das 20h30, com entrada franca, neste domingo dia 21.

Neste domingo (21), o Circuito Cultural SESI traz para Adamantina, a peça "A Farsa do Mestre Pathelin", da Dionisos Teatro (Joinvile/SC), que conta a história de um advogado espertalhão que em momento de crise econômica, para vestir a si próprio e a sua mulher, resolve aplicar um golpe em um comerciante de tecidos tão esperto quanto ele. 

O espetáculo, recomendado para maiores de 12 anos, será apresentado no auditório da ETEC Eudécio Luiz Vicente, a partir das 20h30, com entrada franca. A peça traz à tona conflitos que desde sempre afligem a humanidade: a falta de dinheiro, a luta pela sobrevivência, a ética, a trapaça e a busca pela justiça. 

Misturando deliberadamente várias influências do teatro popular, como o circo, a commédia del`arte, o teatro de rua e lançando mão de poucos recursos materiais, a montagem aposta na experiência e na comicidade do ator para
 suscitar no público o riso franco. 

Assim, através do movimento, gesto largo, histriônico e malicioso os atores propõem um jogo em que personagens e público se envolvem em um ritual de comicidade e festa.

O Circuito SESI é uma realização do SESI-SP (Serviço Social da Indústria), que em Adamantina tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A companhia 

A Dionisos é uma companhia teatral fundada em 1997 e vem desde então realizando apresentações em eventos e festivais nacionais e internacionais. Atua na área de produção cultural, de arte-educação construindo espetáculos de teatro que contribuam para a formação cultural de Santa Catarina e do Brasil. 

Desde a sua fundação, com estes e outros espetáculos, a Companhia atingiu um público de mais de 500 mil pessoas, e participou dos seguintes Festivais: 13º Festival Catarinense de Teatro em Criciúma (2003) , Festival de Teatro de Curitiba - Mostra Fringe (2006 e 2007); II Bienal SESC de Teatro de Rua e Teatro de Animação em Lages-SC (2006), II Festival de Teatro de Rua "Stenio Garcia" em Espera Feliz-MG (2006) no qual recebeu premiações para Melhor atriz, Melhor atriz coadjuvante, e Melhor ator coadjuvante; Festival de Teatro Isnard Azevedo em Florianópolis/SC (2007), 7º Festival de Teatro de Campo Mourão/PR (2007) onde ganhou o Prêmio Especial de Júri para Melhor Maquiagem (Lucas David). Participou também da II MOSTRA DE TEATRO DE RUA da Grande Florianópolis, realizado pelo Grupo Teatro em Trâmite e FUNARTE, com o Patrocínio da Petrobrás.

Texto: Natália Essi (Estagiária/Secretaria Municipal de Cultura e Turismo)

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading