NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
16 de October de 2012 - 12h00

FAI participa de Semana de Informática da ETEC Prof. Eudécio

Entre os dias 05 e 11 de outubro a Escola Técnica Prof. Eudécio Luiz Vicente realizou a "XV Semana de Informática".

Entre os dias 05 e 11 de outubro a Escola Técnica Prof. Eudécio Luiz Vicente realizou a "XV Semana de Informática" voltada especialmente para os cursos técnicos de Informática, Informática para Internet e integrantes em geral da comunidade. A FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) esteve auxiliando no projeto cedendo um dos campi para a realização de minicursos com profissionais da faculdade.


Na terça-feira (09) os alunos da ETEC estiveram no período vespertino e noturno no campus I para participarem de minicursos com os especialistas da área de informática da FAI André Mendes Garcia, professor e coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (T.I.), Leandro Calixto Tenorio de Albuquerque, Carlos Shigueyuki Koyama e José Luiz Vieira de Oliveira.

Com estes minicursos, os alunos que pretendem entrar na área de T.I. puderam conhecer as instalações da faculdade e toda a estrutura que ela oferece para os universitários.

"A FAI tem ótimos cursos, pois possui um corpo docente capacitado. As mensalidades também são acessíveis, além das várias opções de bolsas de estudos. Esse diferencial faz com que as pessoas de Adamantina e região não precisem iniciar sua jornada acadêmica longe de casa", afirma o coordenador André Mendes.

Além disso, a faculdade oferece laboratórios modernos com softwares de última geração. Assim os alunos estão sempre "por dentro" do que está acontecendo no mercado de trabalho e já saem da instituição prontos para atuarem na sociedade de forma rápida e concreta.

No encerramento da Semana de Informática, o aluno do curso de Ciência da Computação da FAI, Carlos Eduardo Aparecido Schults, coordena o minicurso de "Introdução à Linguagem de Programação Python" no período da tarde da última quinta-feira (11).

por Wesley Colati - estagiário de Jornalismo
revisão de Priscila Caldeira, com colaboração do prof. Dr. Lindomar Teixeira Luiz

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading