NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
14 de September de 2012 - 12h00

FAI realiza IV edição da Mostra de Profissões

Vice-diretor da FAI, prof. Dr. Wendel Cleber Soares, esteve presente na maioria das cidades para divulgar à Mostra de Profissões.

Nos três primeiros dias de outubro a FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) promove a "IV Mostra de Profissões" para alunos do Ensino Médio da rede pública e privada. O propósito é fazer com que os futuros universitários possam se encontrar em meio ao cenário acadêmico e consigam decidir qual área desejam estudar.

Neste ano foram visitadas 126 escolas de 56 cidades do estado, principalmente da região da Nova Alta Paulista. Os professores Délcio Cardim, Francisco Régis Zago de Oliveira, Estevão Zilioli e o vice-diretor da faculdade, Wendel Cleber Soares, estiveram nas instituições de ensino a fim de convidar seus respectivos alunos a comparecerem nesta quarta edição da mostra.

O professor Dr. Wendel Cleber esteve presente na maioria das escolas visitadas e afirma que essa mostra, desde o início, tem contribuído para que os estudantes do Ensino Médio tenham consciência sobre algumas graduações e, com isso, possam fazer a escolha certa na hora de realizar um vestibular.

"Aqueles que participam das atividades, além de conhecerem a estrutura que a FAI oferece para seus alunos, também conseguem tirar dúvidas sobre os cursos e a respeito das bolsas de estudos ofertadas pela instituição. Os professores estarão auxiliando esses visitantes no que for preciso para que saiam com o máximo de esclarecimento", conta o vice-diretor.

As escolas poderão visitar os campi II e III da faculdade, além da Clínica Veterinária. Além disso, haverá palestras com orientadores vocacionais para todos os estudantes. Logo em seguida, os alunos serão separados pelas áreas que escolheram previamente através da ficha de inscrição, entregues no dia da visitação à escola.

Por fim a faculdade irá oferecer um lanche para os convidados com a entrega de kits que contém, além de réguas e canetas, a revista institucional "Trajetórias", que aborda os cursos oferecidos pela FAI e apresenta depoimentos de ex-alunos que conseguiram se consolidar no mercado de trabalho.

As visitas acontecem nos períodos da manhã, tarde e noite. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (18) 3502-7018 ou pelo e-mail: wendel@fai.com.br. Para saber a programação completa das atividades clique aqui.

por Wesley Colati - estagiário Jornalismo FAI
revisão de Priscila Caldeira
 

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading