NOTÍCIAS> CARREIRA
31 de August de 2012 - 12h00

Universidade de Columbia abrirá escritório no Rio

A prestigiada Universidade de Columbia, de Nova York, abrirá em setembro seu oitavo escritório no mundo, no Rio de Janeiro.

 
Por Agência Estado

A prestigiada Universidade de Columbia, de Nova York, abrirá em setembro seu oitavo escritório no mundo, no Rio de Janeiro, com o objetivo de facilitar parcerias com outras universidades, incentivar pesquisas, o intercâmbio entre estudantes brasileiros e americanos e promover cursos de extensão de curta duração.

"Esse escritório faz parte de nosso esforço de globalização. A Columbia não pode fazer tudo, mas pode dar sua contribuição", explicou ao Grupo Estado Thomas Trebat, que dirigirá o Columbia University Global Center do Rio. Até o mês passado, ele era diretor executivo de Estudos Latino-Americanos e do Centro de Estudos Brasileiros da universidade, em Manhattan.

Segundo Trebat, a escolha do Brasil se deve à sua importância hoje na economia mundial. Além disso, ele destaca que o aumento da renda e a "prosperidade crescente da classe média" pesaram na escolha para que o País recebesse um centro da universidade. "Percebemos também uma ansiedade da sociedade em melhorar seu patamar educacional", disse.

No dia 20 de setembro haverá o lançamento, em Nova York, do novo escritório brasileiro, mas a inauguração oficial no Brasil será em março de 2013. Ainda em setembro, a universidade deve fechar acordo com o governo brasileiro para participar do programa Ciência sem Fronteiras.

Atualmente, o Columbia University Global Centers está presente em Mumbai (Índia), Pequim (China), Istambul (Turquia), Nairobi (Quênia), Amâ (Jordânia), Santiago (Chile) e Paris (França).

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading