NOTÍCIAS> MERCADO
31 de August de 2012 - 12h00

Para Japão, Samsung não copiou Apple

Um tribunal de Tóquio determinou nesta sexta-feira que a sul-coreana Samsung não infringiu uma patente tecnológica da americana Apple, que a processa por isso no Japão.

 
Por EFE

Tóquio/Seul - Um tribunal de Tóquio determinou nesta sexta-feira que a sul-coreana Samsung não infringiu uma patente tecnológica da americana Apple, que a processa por isso no Japão.

Essa decisão preliminar, anunciada antes de o tribunal pronunciar um veredicto final sobre o caso, se refere a uma das duas patentes pelas quais a Apple levou a Samsung a julgamento no Japão em agosto de 2011.

Segundo a agência local "Kyodo", a empresa sul-coreana não copiou a tecnologia da americana para transferir conteúdos de computadores para smartphones e tablets.

Por enquanto, não foi tomada nenhuma decisão sobre a segunda patente pela qual a Apple processa a Samsung, referente à tecnologia "bounce-back" - quando o conteúdo de um documento ou de uma imagem "pula" na tela para indicar que termina ali.

A decisão preliminar da corte japonesa é anunciada uma semana depois de a Samsung ter sido multada nos Estados Unidos em US$ 1 bilhão por ter infringido várias patentes de design e tecnologia da Apple neste país.

Além dessa decisão, da qual a empresa sul-coreana recorrerá, o tribunal de San José, na Califórnia, irá anunciar no princípio de dezembro se ampliará a punição e proibirá a Samsung de vender nos EUA oito smartphones que infringem essas patentes.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading