NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
26 de August de 2012 - 12h00

XVI Semana da Informática da FAI encerra com Microsoft Techday

O evento voltado para estudantes da área de informática acabou no sábado (25) com a segunda edição do "Microsoft Techday".

No último sábado (25) a FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) encerrou o ciclo de atividades da "XVI Semana da Informática", voltada especialmente para os alunos de graduação da área e profissionais que buscavam se atualizar no mercado de trabalho.

Nos dois primeiros dias do evento foram realizadas palestras no auditório Miguel Reale, com entrada franca ao público. Já nos dias 22, 23 e 24 foram oferecidos "mini-cursos" para os alunos da instituição. Em paralelo a isso, teve-se início também a 2ª edição do Fórum "Trocando Ideias", que durou três dias.

O fórum é idealizado pelo aluno de Ciência da Computação da FAI, Carlos Eduardo Aparecido Schults. Com esse projeto, ele pretendia criar um espaço que favorecesse a troca de conhecimentos e a solução de dúvidas por parte dos estudantes.

Carlos conta que o evento deste ano reuniu quase o triplo de alunos, em comparação a edição anterior. O diretor geral da FAI, prof. Dr. Márcio Cardim, e o coordenador do curso de Direito, Igor Terraz Pinto, prestigiaram o fórum. Diversos profissionais da área de informática também marcaram presença.

"As participações do Márcio Carelli, (" Carelli "Informática"), Samuel Sousa ("Doctus Tecnologia") e Marcelo Aguillar de Paiva ("WM Informática") acrescentaram muito, pois é sempre uma fonte de aprendizado poder conversar com pessoas de bastante experiência no mercado de trabalho", confessou Carlos.

No último dia de atividades da "Semana de Informática" aconteceu a segunda edição do "Microsoft Techday", com diversas palestras de profissionais da área no auditório do campus II da FAI.

O Microsoft Techday é um evento criado pela Comunidade Técnica Microsoft, e que tem por objetivo dividir experiências entre profissionais Microsoft e os participantes. Com o apoio da Microsoft Brasil, o evento apresenta à comunidade inúmeros recursos técnicos contando com conteúdos elaborados especialmente para a ocasião.

"A edição deste ano foi novamente um sucesso. Foram seis palestras ministradas por profissionais renomados da área de T.I. (Tecnologia da Informação), onde foram apresentadas as tecnologias do Microsoft que fazem a diferença em ambientes corporativos", contou André Mendes, coordenador do curso de Tecnologia e Análise em Desenvolvimento de Sistemas da FAI.

No evento houve uma coleta de alimentos não perecíveis que foram doados ao "Lar dos Velhos de Adamantina", na última segunda-feira (27).

por Wesley Colati - estagiário Jornalismo FAI
revisão de Priscila Caldeira

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading