NOTÍCIAS> INTERNET
14 de October de 2011 - 12h00

Google+ atinge 40 milhões de usuários

Anúncio foi feito por CEO da empresa, Larry Page, durante apresentação de balanço trimestral. "Estamos apenas no começo", disse ele.

Por Abril INFO

São Paulo - O Google+, aposta do Google para conquistar o mercado de redes sociais, atingiu a marca de 40 milhões de usuários cadastrados. O número foi anunciado ontem, pelo CEO da empresa, Larry Page.

"O Google+ está aberto para todos e superou a marca de 40 milhões de usuários. As pessoas estão migrando para o serviço a uma velocidade incrível e nós estamos apenas começando", declarou ele. O Google+ está no ar há três meses.

Antes do anúncio do CEO, o Google+ esteve envolvido em uma polêmica. O engenheiro do Google, Steve Yegge, declarou, por meio da própria plataforma, que ela era uma invenção tardia e patética.

"A Regra de Ouro das plataformas é que você coma sua própria ração. Ou você não come comida humana e oferece ração de cachorro para seus desenvolvedores", escreveu o engenheiro em referência a ausência de uma API para desenvolvedores interessados em criar apps para o Google+.

Apesar de possuir forte capacidade para atrair novos usuários, o Google+ demonstra dificuldade em mantê-los fidelizados. 

Segundo um relatório da empresa Chitika Insights, o número de usuários ativos (que acessam o serviço pelo menos uma vez por mês) caiu 60%, após a explosão de acessos causada pelo lançamento da rede social para o público geral.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading