NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
31 de July de 2012 - 12h00

Diretor da FAI realiza abertura da XVI Semana da Informática

Cerca de 400 pessoas, entre alunos de escolas técnicas, estudantes da FAI e profissionais da área acompanharam a abertura da XVI Semana da Informática da FAI.

Cerca de 400 pessoas, entre alunos de escolas técnicas, estudantes da FAI e profissionais da área acompanharam a abertura da XVI Semana da Informática no auditório do campus II das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI).

Junto da solenidade foi realizado o lançamento da revista Trajetórias, uma publicação da assessoria de imprensa da instituição sobre as graduações ofertadas, destinada aos ingressantes de curso superior.

O diretor geral da FAI, professor Dr. Márcio Cardim, mencionou as conquistas da direção, quanto à bolsa de estudos e investimento em infraestrutura e qualidade de ensino.

"A FAI é uma autarquia municipal, ela é pública, mas por outro lado ela tem que cobrar mensalidade para poder sobreviver. Existe um movimento acadêmico da FAI entre direção e professores, que participa do programa PIBID que foi aprovado recentemente. Estamos somente cuidando da questão da qualidade das aulas dos nossos professores", apontou.
A abertura foi marcada por duas palestras. Augusto Pascutti abordou sobre Frameworks PHP. Já Thiago Galbiatti Vespa falou sobre a programação de um Android. O coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, prof. André Mendes Garcia, avaliou positivamente a abertura da Semana.

"A nossa expectativa sobre o evento está sendo cumprida. Agradecemos a participação de todas as escolas técnicas do Centro Paula Souza de Adamantina, Osvaldo Cruz e Dracena. A palestra do Augusto sobre Frameworks e PHP foi muito boa e possibilitou total conhecimento sobre o assunto e a importância dele para o desenvolvimento de sistemas para a internet. Já a palestra do Tiago Vespa nos orientou no sentido de que é muito importante nos programarmos para smartphones, tablets, usando o sistema operacional andróide, que é o que está em evidência no mercado atualmente", apontou Mendes.

Entre os dias 22 e 24 serão oferecidos "mini-cursos" para os alunos da instituição em todos os laboratórios de informática dos campi I e II da faculdade. Também será realizada a 2ª edição do fórum "Trocando Ideias", idealizado pelo aluno de Ciência da Computação, Carlos Eduardo Aparecido Schults.

Mais informações no portal da FAI em www.fai.com.br .


Revista Trajetórias
Em sua 2ª edição, a revista Trajetórias foi lançada a fim de divulgar as graduações ofertadas pela FAI. A publicação traz também entrevistas com ex-alunos que obtiveram destaque no meio profissional.

"O material mostra o que a instituição tem a oferecer. São 32 opções de graduação. A revista relata a dinâmica e a experiência dos alunos que conquistaram espaço no mercado de trabalho. Serão distribuídas 20 mil exemplares nas escolas da região e um kit com régua, caneta e balas. A jornalista da FAI, Priscila Caldeira, trabalhou arduamente para podermos lançá-la. Acreditamos que a publicação vá auxiliar o aluno nessa escolha tão importante para a vida", frisou Cardim.

por Priscila Caldeira

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading