NOTÍCIAS> CULTURA
25 de July de 2012 - 12h00

B-Boy Fernandinho participa de Recreio Urbano em Marília

O B-Boy Fernando Henrique Pereira participa neste domingo (19) da 10° edição do Recreio Urbano, em Marília. O evento que será realizado a partir das 14 horas na pista pública de skate.

O B-Boy Fernando Henrique Pereira participa neste domingo (19) da 10° edição do Recreio Urbano, em Marília. O evento que será realizado a partir das 14 horas na pista pública de skate reúne atividades como batalhas de MC's e B-boys, skateboard, slackline, fingerboard, fotografia e grafitti, além de brinquedos infláveis e feira de artes.

Fernando é educador na área de hip-hop e atua no Ponto de Cultura Roda Cultura, em Adamantina e monitore na Fundação Casa de Irapuru. O B-boy já venceu mais de 20 competições estaduais e nacionais e sua participação em eventos do gênero é apoiada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e pela Carelli Informática.

O B-boy é uma das manifestações do Hip-Hop, e representa a dança. As outras três manifestações - todas elas baseadas na criatividade, são o DJ, que é o músico sem "instrumentos" ou o criador de sons para o RAP; o MC (com ou sem utilizar das técnicas de improviso) representa o canto; e o Writing (escritores e/ou grafiteiros) representa a arte plástica - expressão gráfica nas paredes utilizando o spray.

Texto: Natália Esse
Estagiária - Secretaria de Cultura e Turismo

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading