NOTÍCIAS> CULTURA
16 de August de 2012 - 12h00

Cia Báquicos de Teatro confirma 4 apresentações no estado SP

Próximo de completar um ano em circulação, a peça "A Hora da Estrela" realizará apresentações em Bertioga, São José dos Campos e Penápolis.

Próximo de completar um ano em circulação, a peça "A Hora da Estrela" realizada pela Cia Báquicos de Teatro de Adamantina em parceria com o Projeto Ademar Guerra e apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, confirma mais três apresentações para os meses de agosto e setembro.

Neste domingo (19), a Cia viaja até Bertioga, no litoral paulista, para se apresentar no Festival BEN 2012 que acontece entre os dias 17, 18 e 19.
 
No dia 16 de setembro, o trio de atores formados por Rafael Teixeira, Murilo Busto e Andressa Cordioli leva o espetáculo ao FESTIVALE (Festival de Teatro do Vale do Paraíba) em São José dos Campos, e no dia 29, ao Festival de Teatro de Penápolis, também no interior de São Paulo.

O ator Rafael Teixeira explica que "A Hora da Estrela" esteve entre os oito espetáculos selecionados para receber orientação artística na modalidade "circulação" do Projeto Ademar Guerra em 2011, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, e ressalta que levar a criação artística para além da Nova Alta Paulista é uma oportunidade de descentralizar o teatro na capital e valorizar o artista no interior.

"Levar a mensagem do espetáculo para além da Nova Alta Paulista, permitindo a troca de experiências com outras realidades, com os grupos participantes e até mesmo com o olhar daquele público, será uma oportunidade ímpar, que nos proporcionará grande aprendizado", comenta.

O espetáculo "A Hora da Estrela" é uma adaptação livre de Cláudio Dolcimáscolo a partir da obra de Clarice Lispector e conta a orientação artística de Jonas Golfeto e direção de Luiz Zanobni, além dos trabalhos técnicos de Anderson Cobo na sonoplastia e Greice Kurt Lee na iluminação. 

Sexo dos Anjos
A Cia. Báquicos de Teatro também está em cartaz com o espetáculo "Sexo dos Anjos" dirigido por Luiz Zaniboni, com a participação dos atores Tiago Casado e Édison Trombeta. A peça "Sexo dos Anjos" foi contemplada pelo Edital Proac 2012 e será apresentada no dia 25 de agosto em Lençóis Paulista (SP).

Texto: Natália Esse
Estagiária - Secretaria de Cultura e Turismo

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading