NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
8 de August de 2012 - 12h00

Tem início campanha de divulgação dos congressos FAI

Ação acontece nas escolas do ensino médio e técnico da região; inscrições continuam abertas para CICFAI, CICFAI Júnior e CPCFAI que irão acontecer de 22 a 26 de outubro.

por Priscila Caldeira

A edição 2012 dos congressos de iniciação científica da FAI (CICFAI, CICFAI Júnior e CPCFAI) inicia no dia 22 de outubro, mas a campanha de divulgação nas escolas de ensino médio e técnico já começou. Em sua 6ª edição, o objetivo é incentivar os estudantes a apresentarem pesquisas, que estejam em andamento ou que já foram desenvolvidas.

O Núcleo de Prática de Pesquisa, liderado pelo Prof. Dr. Paulo Sérgio da Silva, além de alguns professores e estagiários, realiza a divulgação dos Congressos de Iniciação Científica da FAI.

"Todos os dias estamos visitando escolas do Ensino Médio e Técnico da nossa região. Somos muito bem recebidos pelos diretores, professores e alunos. Os alunos ficam super motivados a participarem do CICFAI Júnior, que muitos deles já conhecem. Nessas ações distribuímos flyers para cada aluno, fazemos sorteio da camiseta do CICFAI Júnior e explicamos como se realizam as inscrições e todos os procedimentos dos Congressos", explica o professor Paulo.

Registro de participação significativa de escolas locais e da região, o CICFAI Júnior estimula os alunos do Ensino Médio a ingressarem no ramo da pesquisa científica antes mesmo de cursar uma faculdade.

Já o CPCFAI (Congresso de Pesquisa Científica da FAI) estreou ano passado e teve as expectativas superadas pela direção. A nova modalidade de congresso incentiva os graduados, professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação a divulgar suas pesquisas e projetos no congresso.

A expectativa para este ano é que mais de 300 trabalhos sejam inscritos para o CPCFAI, 900 para o CICFAI e 350 para o CICFAI Júnior. A organização do evento espera ainda que aproximadamente sete mil pessoas marquem presença em todos os dias.

Para se inscrever nos congressos, os interessados deverão acessar o link http://fai.com.br/cicfai2012/ e efetivar seu cadastro. Lembrando que para o CICFAI e CICFAI Júnior, os inscritos precisam ter um orientador. O período de inscrições segue até o dia 07 de outubro.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading