NOTÍCIAS> TECNOLOGIA
26 de July de 2012 - 12h00

Recife abre hoje 1ª Campus Party no Brasil fora de SP

A primeira edição brasileira da Campus Party fora de São Paulo começa hoje à tarde, no Recife, cidade sede do Porto Digital, maior polo de tecnologia do Brasil.

Por Jessica Mota, especial para a INFO


A primeira edição brasileira da Campus Party fora de São Paulo começa hoje à tarde, no Recife, cidade sede do Porto Digital, maior polo de tecnologia do Brasil.

Esta é a sexta edição do encontro internacional entre fãs de tecnologia, cientistas e desenvolvedores que acontece no Brasil. Há cinco anos, incluindo 2012, o evento brasileiro teve sede na capital paulista. Agora, pela primeira vez, a Campus realiza uma promessa antiga da Futura Networks, empresa que organiza ao evento, ao levar uma edição do encontro para fora de São Paulo.

O encontro que propõe reunir  "as mentes mais talentosas da internet brasileira" começa hoje e segue até domingo, dia 30, no Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Hall.  Os ingressos colocados à venda esgotaram em poucos dias.  As 800 vagas disponíveis para a área de camping acabaram em menos de uma semana, informa a Futura Networks.

De acordo com a organização, a primeira edição da Campus Party Recife contará com a participação de 2.000 pessoas. Há uma expectativa, devido à procura por ingressos do evento, que ele se repita no estado nos próximos anos, embora a Futura Networks não confirme essa intenção.

Dessa vez, os quatro pilares discutidos na edição serão: inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e inclusão digital.  A programação une personalidades nacionais e talentos do Nordeste, indicados por meio de sugestões dadas pelos próprios campuseiros por meio da plataforma online Content Search Investigation (CSI).

Entre os destaques internacionais da agenda está Rick Falkvinge, o fundador do Partido Pirata na Suécia, que discutirá sua trajetória no movimento pirata, além de discutir temas como direitos autorais na era digital e legalização das cópias com característica não comercial.

Após falar em Recife, Falkvinge viajará para Porto Alegre, onde é palestrante convidado da Feira Internacional de Software Livre (FISL 13), que teve início ontem e dura até domingo na capital gaúcha.

Outra palestra aguardada com ansiedade pelos participantes é a do engenheiro Mike Comberiate, com mais de 40 anos de atuação na NASA. Ele trará pela primeira vez à Campus Party no Brasil o "Acampamento de Robótica (Robotics Boot Camp)", maratona de desenvolvimento de softwares para robôs.

As principais palestras do evento serão transmitidas ao vivo pela Campus Live. A programação completa, bem como todos os detalhes da feira, está disponível no http://recife.campus-party.org

Embora a cerimônia de abertura ocorra hoje, as palestras e atividades começam para valer mesmo apenas na sexta-feira.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading