NOTÍCIAS> CULTURA
24 de July de 2012 - 12h00

Grupo de capoeira Filhos da Barra conquista medalha de bronze

Neste mês de julho, o grupo de capoeira Filhos da Barra de Adamantina marcou presença em dois grandes eventos da região.

Neste mês de julho, o grupo de capoeira Filhos da Barra de Adamantina marcou presença em dois grandes eventos da região.

 
No dia 07, os professores Rafael Gomes (Curumim), Tiago Mendes (Pelé), Anderson Santos (Deda), a estagiária Franciele (Fran) e o aluno Alisson Henrique disputaram a modalidade capoeira nos 56° Jogos Regionais de Dracena, conquistando a medalha de bronze para Adamantina.

 
No domingo, 08, o grupo participou de um evento de capoeira no município de Presidente Venceslau realizado pelo Grupo Cordão de Ouro. Na ocasião, o grupo teve a oportunidade de conhecer o renomado Mestre Suassuna, que estava presente acompanhado de alunos e filhos. Suassuna tem notório reconhecimento dentro da capoeira, foi responsável pela formação do Mestre Anande, criador da técnica capitães da areia, utilizada pelo grupo adamantinense, e responsável por formar diversos discípulos.
 
 
Segundo Rafael, "foi um evento muito importante para o grupo, pois tivemos a oportunidade conhecer o mestre Suassuna e fazer várias perguntas sobre nossa árvore genealógica. A capoeira nos surpreende a cada evento", finaliza.

Texto: Natália Esse 
Secretaria de Cultura e Turismo

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading