NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
24 de July de 2012 - 12h00

Alunos bolsistas do PIBID assinam termo de compromisso na FAI

Prof. Dr. Délcio Cardim, gestor financeiro do PIBID, junto a aluna bolsista

Na última quarta-feira (18) a FAI realizou a assinatura do termo de compromisso dos alunos bolsistas do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e agora, a instituição irá oferecer 180 bolsas de estudos destinadas a seis cursos de licenciatura.

"O objetivo do projeto é incentivar a formação de professores adequados a exigência do mercado de trabalho prescrito pela denominada idade mídia - geração que se encaixa dentro do contexto da era digital - onde a mente deve pensar tão rápido quanto o computador", afirma o coordenador institucional do programa, Orlando Antunes Batista.

Os alunos que obtiverem as bolsas receberão R$ 400,00 mensais para executar o plano de atividades aprovado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) sendo renovável no período de um ano, além de receber custeio para a participação de alguns eventos.

Os alunos de licenciatura que queiram participar do projeto devem estar do primeiro até o penúltimo ano, não podendo ser concluinte do curso em 2012. Os interessados devem acessar o portal da FAI e buscar pela opção PIBID, onde terão todas as informações sobre o projeto.

A instalação oficial do PIBID será no dia 13 de agosto no auditório Miguel Reale, localizado no campus II da faculdade, na abertura da "4° Semana de Educação".

por Wesley Colati - estagiário Jornalismo FAI 
revisão de Priscila Caldeira
foto de Carlos Eduardo/FAI

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading