NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
16 de July de 2012 - 12h00

Convênio assinado para construção da FATEC em Adamantina

Assinado o convênio, no Centro Paula Souza, em São Paulo, que firma parceria para a construção de nova sede da FATEC orçada em R$ 7 milhões.

Dia 04 de julho, foi assinado o convênio, no Centro Paula Souza, em São Paulo que firma parceria para a construção da nova sede da  FATEC Adamantina (Faculdade de Tecnologia). O convênio, assinado pelo prefeito de Adamantina Kiko Micheloni, deputado estadual Mauro Bragato e pela diretora superintendente, Laura Laganá.

Pela parceria, o município fica responsável pela doação do terreno e o governo do Estado entra com a construção da unidade. A FATEC Adamantina funcionará na Avenida Antonio Tiveron, s/nº (próximo a Casa do Trabalhador), no terreno atualmente utilizado para instalação de circos.

A área técnica do Centro Paula Souza já iniciou a elaboração do projeto de engenharia, para licitação. A previsão é que o investimento pode chegar a R$ 7 milhões.

FATEC e o futuro de Adamantina e região

A FATEC é uma faculdade pública, que oferece cursos em nível superior, disponibilizando no mercado de trabalho profissionais altamente qualificados e prontos para os desafios da profissão.

Os cursos têm duração média de 3 anos e são oferecidos gratuitamente, mediante ingresso em vestibular, e já colocaram no mercado de trabalho mais de 17 mil tecnólogos, profissionais de nível superior cuja formação abrange uma extensa gama de conhecimentos científicos, humanísticos e tecnológicos, graças à composição de currículos que respondem ao desenvolvimento tecnológico e econômico, adequando-se às demandas sociais de bens e serviços.

Sua vinda a Adamantina soma-se à estrutura já existente, no campo do ensino, em todas as áreas. Adamantina conta com ampla rede escolar, em todos os níveis, e duas escolas técnicas - Eudécio Luiz Vicente (Escola Industrial) Engenheiro Herval Bellusci (Colégio Agrícola). Essas duas unidades de ensino técnico e a FATEC são mantidas pelo Centro Paula Souza.

Soma-se a esse contexto a autarquia municipal de ensino superior FAI - Faculdades Adamantinenses Integradas, com mais de 30 cursos de graduação, que atrai estudantes de vários estados brasileiros.

Assim, a vinda da FATEC vai fortalecer esse cenário e consolidar Adamantina como pólo regional de educação, no ensino superior, pesquisa e extensão, difundindo conhecimento e tecnologia para toda a região.


Saiba mais em

http://www.adamantina.sp.gov.br/portal/noticias.jsf

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading