NOTÍCIAS> CULTURA
13 de July de 2012 - 12h00

Biblioteca Municipal recebe lote de livros do Governo de Estado

A Bibliotecária Jurema Citeli recebe os livros doados pela Secretaria de Estado da Cultura

A Biblioteca Pública Municipal "Cônego João Baptista", de Adamantina, recebeu na última sexta, dia 29 de junho um lote com cerca de 450 publicações, doadas pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Programa de Estímulo à Leitura da Secretaria, que tem como objetivo renovar e ampliar o acervo das bibliotecas públicas municipais, para facilitar o acesso às informações e fomentar as condições de atendimento adequado aos estudantes e à população em geral.

A doação conta com títulos da literatura infantil, infanto-juvenil e adulta, revistas, coleções e um conjunto de CDs e DVDs, que permitirão atualizar o acervo da Biblioteca.

Segundo a Bibliotecária Jurema Citeli, entre os DVDs estão produções como: Catira AZ de Ouro (tradição, dança e cantoria) e o Documentário - Fortalecimento da tradição guarani. Entre as publicações literárias, obras que enriquecerão o acervo de artes como "A arte visionária de Ranchinho" e "Paisagens úteis: escritos sobre paisagismo".

As publicações foram recebidas a partir de uma solicitação do Vereador Luiz Carlos Galvão, estão sendo catalogadas e em breve estarão à disposição dos usuários, para consultas, pesquisas e empréstimos. Os interessados em efetuar o cadastro para empréstimos podem se dirigir ao balcão de atendimento da Biblioteca munidos de documento de identidade e comprovante de endereço. Menores devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading