NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
12 de July de 2012 - 12h00

Vice-diretor da FAI vai compor a equipe da Prova Brasil

O vice-diretor da FAI prof. Dr. Wendel Cleber Soares, foi indicado para compor a equipe de professores para a elaboração e revisão da Prova Brasil 2013.

por Priscila Caldeira

O vice-diretor da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), prof. Dr. Wendel Cleber Soares, foi indicado para compor a equipe de professores para a elaboração e revisão da Prova Brasil 2013.

Ele estará em Brasília de 23 a 27 de julho e de 6 a 10 de agosto para elaborar e revisar os itens da prova de matemática junto a outros professores do país.

A Prova Brasil e o Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Inep/MEC (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino do sistema educacional brasileiro.

"Isso vem mostrar a qualificação da FAI hoje em todo o seu quadro docente. É um orgulho estar selecionado dentre vários professores a nível Brasil, e certamente vai trazer uma bagagem muito grande especialmente para mim e também para toda a instituição", avalia Soares.

Alunos do 5º e 9º anos (quarta e oitava séries) são avaliados em língua portuguesa e matemática. Já no questionário socioeconômico, eles fornecem informações sobre fatores de contexto que podem estar associados ao desempenho.

Os questionários aplicados aos professores e diretores de escola abordam dados demográficos, perfil profissional e condições de trabalho. 

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading