NOTÍCIAS> TECNOLOGIA
15 de June de 2012 - 12h00

Futuro do planeta (em 7 previsões) para os próximos 25 anos

A World Future Society (WFS) é uma entidade que tem o objetivo de investigar como as mudanças tecnológicas, econômicas e sociais vão desenhar o futuro do planeta.

Por Gabriela Ruic, de EXAME.com

A World Future Society (WFS) é uma entidade que tem o objetivo de investigar como as mudanças tecnológicas, econômicas e sociais vão desenhar o futuro do planeta. Há poucos dias, a instituição divulgou as suas estimativas para o futuro da humanidade nos próximos 25 anos.

Em atividade há mais de 40 anos, a WFS traça previsões que podem auxiliar a comunidade científica a encontrar alternativas para problemas que podem estar por vir. EXAME.com compilou as previsões divulgadas recentemente e que dizem respeito ao futuro próximo da ciência e da tecnologia.

Algumas são catastróficas, como a existência de uma classe dominante formada por humanos geneticamente modificados ou robôs mais evoluídos que o próprio homem. Outras, porém trazem esperança acerca de assuntos como a exploração energética, por exemplo, e o transplante de órgãos.

Para o bem ou para o mal, deve-se ter em mente que as previsões levam em conta o estado atual de suas respectivas áreas, o que significa que podem virar realidade.

Confira as 7 previsões nas publicações seguintes.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading