NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
6 de June de 2012 - 12h00

FAI realiza coletiva de imprensa sobre congressos científicos

Na noite de, 5 de junho, a FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) realizou uma coletiva de imprensa para iniciar as atividades dos Congressos de Iniciação Cientifica da instituição

Luis Octavio Gabatelli (estudante do 7º termo de Jornalismo, sob supervisão da prof. Márcia Molina)


Na noite de ontem, 5, a FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) realizou uma coletiva de imprensa para iniciar as atividades dos Congressos de Iniciação Cientifica da instituição que está dividido em três modalidade: o IV CICFAI, o V CICFAI Júnior e o II CPCFAI.

No encontro, o Diretor geral da FAI, professor Dr. Márcio Cardim, explicou aos jornalistas e convidados a importância do evento para a formação educacional dos alunos do ensino médio. Estudantes que podem se inscrever e apresentar seus trabalhos na modalidade CICFAI Júnior.

O Diretor geral ressaltou, ainda, que a FAI criou o Congresso com o objetivo atrair alunos do ensino médio para o universo científico e em 2008, primeiro ano de CICFAI Júnior, foram apresentados 107 trabalhos, número que cresceu com o decorrer dos anos, pois na edição do ano passado foram apresentados 206 propostas científicas.

Além da palavra do diretor Geral, o presidente dos Congressos Científicos da FAI, o professor Dr. Paulo Sérgio da Silva apresentou as camisetas do congresso deste ano, além de comentar o cartaz do evento, o sorteio de prêmios dos congressos.

Aos jornalistas, o professor lembrou a importância do site para inscrições de trabalhos e mais informações. Ele também falou sobre o que espera do evento deste ano.

"Haverá uma filtragem, mas a expectativa é de que teremos 800 trabalhos no CIC Júnior, cerca de mil trabalhos no CICFAI e 200 no CPC. O evento é importante para a instituição, mas valoriza ainda mais o currículo de quem se apresenta no Congresso, pois o título do CICFAI é valorizado tanto mercado de trabalho, quanto na academia", explicou o professor. 

Questionamentos

Muitos jornalistas da região marcaram presença na reunião. A primeira questão apresentada foi sobre se o evento iria abrir espaço para produções artísticas, como ocorreu em maio nos Jogos Universitários da FAI, o 5º JUFAI.

O diretor geral da instituição disse que o evento estará aberto para performances artísticas, com foco em atrações culturais de alunos do ensino médio.

A imprensa regional perguntou, também, como a instituição está atraindo os alunos para o evento. O Vice-diretor da FAI, professor Dr. Wendel Cleber Soares, disse aos jornalistas que "outros eventos, como a Semana de Profissões e a propaganda corpo a corpo ajuda na entrada do aluno nos Congressos".

Por termino, o Diretor geral e o presidente do Congresso avaliaram a qualidade dos trabalhos do CICFAI dos anos anteriores, como também a pesquisa científica como forma engajamento educacional e social, assim Cardim disse que "os Congressos da FAI representam uma somatória que envolve docentes, discentes e toda a comunidade educacional da região".

A coletiva foi organizada pela prof. Márcia Molina com o auxílio de estudantes do 7º termo do curso de Comunicação Social - Jornalismo e contou ainda com a presença da Central de Comunicação da FAI, em especial do Assessor de Comunicação, Ary Correia e da jornalista Priscila Caldeira.


Fotografia: Priscila Caldeira

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading