NOTÍCIAS> CULTURA
13 de May de 2012 - 12h00

Domingo tem teatro de rua no Parque dos Pioneiros

O roteiro do espetáculo foi inspirado na estrutura dos palhaços clássicos e nos textos originas da obra de Cervantes. A peça foi adaptada para uma versão de rua ...

Neste domingo, 10, será apresentado no Parque dos Pioneiros o espetáculo teatral Quixote (Cia de Teatro Circo Mínimo), com inicio as 17h. A atração chega à cidade por meio do Circuito Cultural Paulista, e integra a programação dos 63 Anos de Adamantina.

O roteiro do espetáculo foi inspirado na estrutura dos palhaços clássicos e nos textos originas da obra de Cervantes. A peça foi adaptada para uma versão de rua, reduzindo a estrutura original para apensa dois personagens: um gari e um morador de rua. Longe de apontar soluções para problemas sócias, são apontadas possibilidades dramáticas e de conflito entre o espírito livre de um Quixote, e um Sancho enquadrado nas rígidas normas de conduta social.

A peça tem texto e direção de Alexandre Roit que também faz parte do elenco junto com Rodrigo Mateus com produção e apoio da Cia Circo Mínimo.

O Circo Mínimo foi criado por Rodrigo Matheus, em 1988, já fez inúmeros espetáculos e também, fez parte da Central do Circo, entre 1999 e 2004, projeto contemplado duas vezes com o Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.


Nossas redes sociais

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading