NOTÍCIAS> INTERNET
31 de May de 2012 - 12h00

Microsoft prepara estreia de rede social educativa

A Microsoft estreia oficialmente, a partir desta quinta-feira (31), a PIL, sua rede social direcionada para educadores. A sigla significa Partners in Learning (Parceiros na Aprendizagem em português).

Por Chistian Costa, de INFO Onlin

A Microsoft estreia oficialmente, a partir desta quinta-feira (31), a PIL, sua rede social direcionada para educadores. A sigla significa Partners in Learning (Parceiros na Aprendizagem em português).

De acordo com Emílio Munaro, diretor de educação da Microsoft Brasil, o objetivo da PIL é possibilitar a comunicação entre educadores do mundo inteiro. "Por meio dessa nova rede, os professores poderão tanto discutir novos métodos e caminhos didáticos, como também sugerir novos usos da tecnologia em sala de aula", afirma Munaro.

A PIL está disponível para testes no Brasil desde 10 de abril e conta por enquanto com 1.826 professores do território nacional. Considerando os 119 países participantes (que somam 36 idiomas), a rede já passa dos 4 milhões de usuários com perfis cadastrados.

A criação da PIL foi motivada pelo Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, evento que acontece anualmente desde 2006. Além de selecionar os melhores projetos educacionais que fazem uso de tecnologia, o encontro promove discussões entre educadores de diversos países.

Munaro explica que a rede será a evolução natural dos debates ocorridos nessas ocasiões. "Percebemos que professores de diferentes países se comunicavam usando programas de tradução durante o encontro e seria benéfico estender essa discussão para além do evento." Todo conteúdo do site pode ser lido em qualquer um dos 36 idiomas disponibilizados.

Os educadores interessados podem criar seu perfil na PIL, se inscrevendo pelo site www.pil-network.com. O usuário pode se conectar ao serviço por Windows Live, Facebook, Gmail ou Yahoo. Uma vez dentro da rede, ele terá acesso a fóruns e ferramentas do serviço, além de poder disponibilizar seu próprio perfil acadêmico e trabalhos que tenha realizado.

Em 2009, a premiação Educadores Inovadores foi sediada no Brasil. Na época, Salvador (BA) recebeu 600 pessoas de 114 países. Este ano, a cerimônia ocorre em Atenas, na Grécia, de 4 a 9 de novembro.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading