Google Chrome: o novo dono da web
A supremacia do Internet Explorer está prestes a acabar. O Chrome, navegador criado pelo Google, conseguiu ficar um pouco à frente do browser da Microsoft em uso mundial.
Por Abril INFO
A supremacia do Internet Explorer (IE) está prestes a acabar. Dados preliminares da consultoria StatCounter, divulgados nesta segunda-feira (21), mostram que o Chrome, o navegador criado pelo Google, conseguiu ficar um pouco à frente do browser da Microsoft em uso mundial. Pode ser apenas uma ultrapassagem temporária, mas uma vitória definitiva do Google será difícil de evitar. O crescimento do Chrome tem sido contínuo desde que o software foi anunciado, há três anos.
Usado por um número cada vez menor de pessoas, o Internet Explorer verá seu longo domínio virar um capítulo na história da internet. Quando o Chrome comemorar seu quarto aniversário, em setembro, já terá se transformado definitivamente no browser mais usado do planeta. A mudança vai iniciar uma nova era na web, em que a Microsoft passará para o posto de coadjuvante depois de 13 anos na liderança.
Ao conquistar a maior base de internautas do mundo, a equipe do Google terá mais força para tentar definir os padrões que achar convenientes para a web, e os seus rivais precisarão se ajustar a essas regras. Rodar complexos aplicativos online ficará mais fácil e haverá mais segurança. Ao mesmo tempo, os dados de navegação da maior parte dos usuários da rede vão passar pelos servidores do Google.