NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
9 de May de 2012 - 12h00

Professor de Agronomia da FAI faz doação de livros

A doação de cerca de 100 livros à biblioteca da instituição foi feita pelo coordenador do curso de agronomia da FAI, professor mestre Vagner Amado Belo de Oliveira.

Priscila Caldeira

A biblioteca do campus II da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) recebeu na manhã desta quarta-feira (9) mais livros para o acervo. A doação de cerca de 100 livros foi feita pelo coordenador do curso de agronomia da FAI, professor mestre Vagner Amado Belo de Oliveira.

O material pertence às áreas de agronomia e agronegócio e, conforme explica, a intenção de doá-lo está em democratizar o conhecimento e incentivar o acesso à biblioteca.

"Eu tenho vários livros do meu curso de graduação, do mestrado e do doutorado, que estou fazendo atualmente, e a gente passa a maior parte do tempo na instituição de ensino, então por que não ficar aqui os meus livros e utilizá-los na biblioteca? Democraticamente mais pessoas vão poder ter acesso a esses livros. Muitos têm um custo relativamente caro e a ideia é democratizar a ciência e a tecnologia para os alunos da agronomia e do agronegócio", explica Oliveira.

Segundo a bibliotecária da FAI, Janaína de Oliveira Varjão, todos os livros doados, são selecionados conforme o bom estado de conservação e pertinência com a grade curricular dos cursos da instituição. 

A biblioteca do campus II, localizada no bloco II, funciona das 8h às 22h.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading