No próximo domingo (20), às 20h30, Adamantina recebe a comédia "O moço que casou com a mulher braba", como a Cia. Teatral "Com Licença Vou à Luta", de Dracena. O espetáculo será apresentado no auditório da ETEC Eudécio Luiz Vicente.
"O moço que casou com a mulher braba" é a livre adaptação de um conto espanhol do livro El Conde Lucanor de D. Juan Manuel, escrito entre 1325 e 1335 e narra as peripécias de um moço pobre, que se apaixona por uma das mulheres mais ricas das terras de Espanha.
De acordo com a sinopse do espetáculo, não é só isso, pois além de rica a tal moça é dona de um gênio tão ruim, tão áspero, que nenhum homem quis casar com tal demônio. Pelo menos até agora, pois o moço pobre tem um plano infalível para transformar a víbora venenosa numa gata mansa.
Utilizando-se da linguagem da commedia dell'arte, a companhia de teatro "Com Licença Vou à Luta" cria um espetáculo ágil e irreverente, com direção do ator e diretor teatral Luiz Zaniboni.
"O moço que casou com a mulher braba" chega a Adamantina por ter sido contemplado com o PROAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura. O espetáculo recebeu prêmio e agora circula por várias cidades do interior paulista