NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
3 de May de 2012 - 12h00

Aluno de TADS da FAI ministra palestra na ETEC de Osvaldo Cruz

Lucas Renato Simada Pelosi, estudante do 5º termo Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FAI ministrou palestra com o tema "Desenvolvimento web com Jquery".

Priscila Caldeira

O estudante do 5º termo de TADS (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), Lucas Renato Simada Pelosi, ministrou palestra com o tema "Desenvolvimento web com Jquery" na ETEC Amim Jundi em Osvaldo Cruz. 

A atividade integrou a XI Semana de Informática realizada de 23 a 27 de abril pela ETEC. No dia 25, Lucas abordou o funcionamento da tecnologia Jquery aos 70 alunos dos cursos de técnico em informática presentes. "Expliquei  e demonstrei um código exemplo para o pessoal tentar assimilar como funciona a tecnologia", afirma.

Conforme explica, tanto a sugestão da temática, baseada no aprendizado da graduação, e o convite para ministrar a palestra partiu do coordenador de TADS na FAI, professor mestre André Mendes Garcia. "Quem indicou foi o profº André. Foi uma experiência realmente muito boa. O pessoal conseguiu entender o que eu quis passar. Agora é esperar as próximas oportunidades", ressalta.

Antes da palestra de Lucas, a professora da FAI Eliane Vendramini de Oliveira ministrou sobre "Linux e Servidores Samba".

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading