NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
12 de April de 2012 - 12h00

Cursos de Informática da FAI organizam Fórum

Ciências da Computação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas organizam Fórum "Trocando ideias". Iniciativa de aluno do 5º termo, Carlos Eduardo Schults.

Priscila Caldeira

Um espaço para troca de conhecimentos e solução de dúvidas. É com esse objetivo que o aluno do 5º termo de Ciências da Computação da FAI, Carlos Eduardo Aparecido Schults, teve a iniciativa de desenvolver um Fórum denominado "Trocando ideias", destinado aos estudantes dos cursos da área de Informática da instituição. O evento será realizado em 12 de maio, às 13h no campus I.

Os coordenadores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciências da Computação aprovaram a atividade proposta pelo estudante. Em entrevista à Rádio Cultura, Schults conta como surgiu a ideia.

"Foi inspirado num evento chamado Open Space, que fiquei conhecendo através de um blog. Esse evento é realizado nas universidades do Rio de Janeiro pelo pessoal da área da tecnologia. Eles se reúnem num laboratório e fazem as apresentações. É bastante informal, então não tem um cronograma definido, alguma restrição ou limite de tempo, por exemplo. Eu apresentei a ideia para os professores André Mendes e José Luiz, que são os coordenadores dos cursos de Informática, e eles ficaram bastante impressionados com a ideia e deram total apoio", afirma.

O estudante frisa que o Fórum também tem o intuito de gerar "network" entre os alunos de outras turmas, sendo uma oportunidade para discussão de temas que não são abordados em sala de aula.

Para os interessados em participar, não é necessário cadastro antecipado. Basta o aluno desenvolver uma apresentação e comparecer na data e local estipulado. Os participantes irão receber certificado de atividade complementar.


Fotografia: Priscila Caldeira

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading