NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
27 de March de 2012 - 12h00

Direção da FAI busca novas bolsas de estudos PIBID/CAPES

"Será uma conquista muito grande aprovar um projeto desta magnitude inserindo a FAI como parceira da CAPES, a instituição mais respeitada no Brasil [...]", afirma Márcio Cardim.

Priscila Caldeira 

Nesta terça-feira (27), o diretor geral da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) Márcio Cardim e o vice-diretor Wendel Cleber Soares, estiveram na UNITAU (Universidade de Taubaté) com o objetivo de conhecer o programa PIBID/CAPES (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) que vem sendo desenvolvido há três anos pela referida instituição de ensino.

Em abril será constituída uma comissão de professores da FAI, com o intuito de desenvolver juntamente com as escolas estaduais e municipais o projeto em questão. 

"Será uma conquista muito grande aprovar um projeto desta magnitude inserindo a FAI como parceira da CAPES, a instituição mais respeitada no Brasil quando se trata de ensino superior e pós-graduação, além de propiciar mais bolsas integrais aos alunos da FAI", afirma Márcio Cardim.

O PIBID está com o edital aberto para conceder 19 mil novas bolsas de iniciação à docência para alunos dos cursos de licenciatura e para coordenadores e supervisores participantes do programa, bem como de recursos de custeio para despesas vinculadas ao PIBID.

Este projeto além de inserir os alunos à iniciação a docência, contará com os professores coordenadores de área da instituição que terão participação ativa no projeto, bem como os professores supervisores da rede pública de ensino, todos com bolsa de estudos da CAPES. 

"Fomos muito bem recebidos pelo professor doutor José Felício Goussain Murade, pró-reitor de Extensão e pela professora doutora Neusa Banhara Ambrosetti, coordenadora do projeto PIBID, para conhecer melhor esse projeto e traçar diretrizes para o mesmo ser desenvolvido na FAI", afirma a direção.

Para a execução deste projeto, uma das exigências é firmar Termo de Convênio com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, pois será realizado em escolas estaduais no município de Adamantina.

"A direção também esteve na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com o Sr. Ricardo A. Dias, membro da diretoria de convênios para dar andamento nos procedimentos legais para firmar o convênio", explica Soares.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading