NOTÍCIAS> CULTURA
28 de January de 2012 - 12h00

Secretaria de Cultura e Roda Cultura abrem inscrições

A Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina abre a partir de 1º de março inscrições para oficinas.Todas são gratuitas e viabilizadas a partir de parcerias.

 A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina abre a partir de 1º de março o período de inscrições para diversas oficinas. Todas as atividades são gratuitas e viabilizadas a partir de parcerias.

A primeira atividade é a oficina de iniciação teatral, coordenado por Diego Trevisan, dentro do Projeto Ademar Guerra, da Secretaria de Estado da Cultura. As aulas acontecerão nos domingos na Fundação Mirim em horário único, das 15 às 18h. Estão disponíveis 30 vagas. A idade mínima para participar é 14 anos e as inscrições vão até o dia 28 de março (ou até o preenchimento das vagas), na Biblioteca Municipal. As aulas terão inicio no dia 1º de abril.

Uma segunda atividade é a oficina de hip-hop, que terá aulas aos sábados, das 14h às 16h, no Jardim Adamantina, com o B-Boy Fernandinho (Fernando Henrique Pereira). As inscrições estão sendo feitas na EMEF Eurico Leite de Moraes, no próprio bairro, e atenderá a comunidade local e de bairros vizinhos. A oficina conta com o apoio cultural de Carelli Informática.

Inscrições para coral

Em parceria com a escola de música Oficina da Música, estão abertas as inscrições de interessados em participar de um novo coral, que vai ser formado em Adamantina. As aulas serão aos sábados com início no dia 14 de abril, das 15h às 17h, e nesta primeira aula será aplicado teste de aptidão. As inscrições serão abertas dia 1º de março e vão até o dia 5 de abril (ou até o preenchimento das vagas), na Biblioteca Municipal

Oficinas do Roda Cultura

O Ponto de Cultura de Adamantina Roda Cultura, também abriu inscrições para oficinas de violão, artesanato em cabaça e arte circense. As inscrições deverão ser feitas na Biblioteca Municipal a partir de 1º de março.
A oficina de musica (violão) terá aula nas quartas-feiras com inicio dia 11 de abril na sede do Projeto Guri, sendo ministradas pelo professor Maurilei Stechi. No total são 20 vagas e 4  horários (sendo dividido 5 alunos cada turma) Turma 1 , das 14h às 15h, Turma 2 , 15h às 16h, Turma 3 , 16h às 17h e Turma 4,18h às 19h. As inscrições serão feitas até 5 de abril ou o preenchimento das vagas, na Biblioteca Municipal.
Na oficina de artesanato em Cabaça o professor/artesão Irisvaldo Nishiura ministrará as aulas aos sábados, das 14h às 17h, no Centro de Capacitação Profissional (antigo Café Canaã). São 20 vagas e os interessados deverão ter no mínimo 16 anos de idade. As aulas terão inicio no dia 14 de abril e os alunos deverão levar o material previamente pedido. As inscrições seguem até o dia 5 e deverão ser feitas na Biblioteca Municipal.
As aulas circenses serão aos sábados das 16h às 18h, na Escola Teruyo Kikuta, com início dia 14 de abril. A idade mínima exigida é 12 anos. As inscrições estão sendo feitas na Biblioteca Municipal e vão até o dia 5 de abril.

Para saber mais



Texto: Alex Tiossi
Estagiário da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading