NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
28 de January de 2012 - 12h00

FAI conquista 40 novas bolsas de estudos

... a FAI foi contemplada com 40 novas bolsas de estudos integrais. Com a conquista, a instituição irá realizar um novo vestibular no dia 26 de fevereiro para 26 cursos ...

Por Priscila Caldeira

Nesta quarta-feira (01/02/2012), o diretor e vice-diretor da FAI estiveram em reunião com a Coordenadora do Departamento de Convênios da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), prof. Marília de Abreu Maiani, em São Paulo, quando receberam a notícia de que a FAI foi contemplada com 40 novas bolsas de estudos integrais. Com a conquista, a instituição irá realizar um novo vestibular no dia 26 de fevereiro para 26 cursos da instituição, entre eles, Matemática e História.

O curso de Pedagogia recebeu 10 bolsas do programa Alfabetização e os cursos de Matemática e História mais 15 bolsas cada, do Escola da Família.

Agora as licenciaturas em Matemática e História somam 40 bolsas integrais cada, que serão disponibilizadas a partir de março. "O calendário letivo desses dois cursos vai se iniciar em março, justamente porque a FDE não disponibilizou essas vagas agora em fevereiro. O aluno que se matricular nesses dois cursos precisa entrar no site da FDE na Escola da Família e fazer o seu cadastro para concorrer às bolsas", afirma o diretor geral, Márcio Cardim.

Neste início de ano já foram conquistadas 131 bolsas de estudos para os cursos da instituição, principalmente para as Licenciaturas. "Os cursos de Licenciatura estão tendo certa prioridade por parte do governo, visto a grande necessidade de suprir a falta de profissionais na área de educação. Acreditamos que nos próximos anos o incentivo só tende a aumentar", avalia Cardim.

Para o interessado em pleitear as bolsas de estudos é necessário estar matriculado na FAI e, posteriormente, realizar a inscrição no site da FDE pelo link http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/v2/default.html. Os alunos bolsistas serão selecionados mediante critérios da FDE.

"É mais uma oportunidade para os alunos que ainda não se matricularam em nenhum curso superior e, também, porque nós conseguimos ampliar o número de bolsas para alguns cursos de licenciatura. História e Matemática são dois cursos que a FAI está tentando resgatar, porque já há alguns anos não vem formando turma", diz.

A taxa de inscrição para o vestibular é de R$ 15. Mais informações sobre a prova de 26 de fevereiro estão no edital do 4º processo seletivo, disponível no site www.fai.com.br ou pelo telefone (18)3502-7010.


Crédito foto: Assessoria de Comunicação

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading