NOTÍCIAS> CULTURA
19 de January de 2012 - 12h00

Aluna de Pós-Graduação da FAI cria Trupe do Riso

Divertindo pacientes de Santas Casas, este trabalho foi motivado durante especialização em Psicologia da Saúde da FAI.

Por Jesana Lima- estagiária, sob supervisão da jornalista Priscila Caldeira

Roupas coloridas, cara pintada e nariz de palhaço. É assim que a aluna de pós-graduação da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), Larissa de Oliveira, leva alegria às pessoas hospitalizadas das Santas Casas de Adamantina, Lucélia e Osvaldo Cruz.

Larissa se formou em Psicologia na FAI em 2010, e no ano seguinte já ingressou na pós-graduação em Psicologia da Saúde. Foi durante esse período que decidiu criar a "Trupe do Riso", que também é composta por Letícia de Oliveira, Nayara Garcia e Pablo Imenes.

Com a finalidade de proporcionar alegria e fazer com que os pacientes esqueçam um pouquinho de sua dor, a Trupe se organiza em datas comemorativas levando brincadeiras, música e danças aos doentes.

"O nosso objetivo é minimizar o sofrimento causado pela doença e pela hospitalização desses pacientes. Levar alegria para aqueles que necessitam estar internados para algum tratamento", ressalta Larissa.

De acordo com a psicóloga, o conhecimento adquirido na FAI foi de extrema importância na formação deste projeto, pois foi através dos estágios da área da saúde que a Trupe do Riso surgiu.

"É muito gratificante perceber que durante nossas visitas os pacientes esquecem a doença e se interagem com as brincadeiras. Sem dúvida a FAI, junto com o corpo docente contribuiu para que este trabalho acontecesse", afirma.

De acordo com Letícia de Oliveira, a próxima visita da Trupe às Santas Casas de Adamantina, Lucélia e Osvaldo Cruz será realizada na Páscoa. "Nosso lema é que só o amor pode aliviar os sofrimentos. É um trabalho muito gratificante", avalia.

Crédito foto: Arquivo Trupe do Riso

Central de Comunicação

Jesana Lima - estagiária

Natália Esse - estagiária

Priscila Caldeira - jornalista - MTb: 8148 (PR)

Fabrício Lopes - assessor de comunicação

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading