NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
19 de January de 2012 - 12h00

FAI conquista 131 bolsas Escola da Família

Da esquerda para direita: Márcio Cardim, Alberto Ishikava (chefe do Departamento de Convênios da FDE), Wendel Cleber Soares, e Humberto Ballerini (FDE)

Por Priscila Caldeira

Nesta quarta-feira (18), os dirigentes da FAI Márcio Cardim e Wendel Cleber Soares estiveram na sede da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) para receber oficialmente do chefe do Departamento de Convênios, Alberto Ishikava, a conquista de 131 bolsas do programa Escola da Família.

A maioria das bolsas será integral para as licenciaturas ofertadas pela FAI. Os cursos de História e Matemática receberão 25 bolsas cada. Já Ciências Biológicas, Educação Física e Pedagogia irão contar com 10 bolsas de estudos cada. O restante será distribuído para os cursos de bacharelado da instituição.

Para o diretor da FAI, Márcio Cardim, a conquista das bolsas revela a valorização do professor diante da sociedade.

"É só o início de um apoio. O governo estadual está incentivando principalmente as licenciaturas, porque elas passaram muitos anos por uma desvalorização, tanto em nível do estado, quanto da sociedade. Agora estamos num momento que tanto a sociedade como o estado passam a valorizá-las. Quer queira, quer não, o professor tem que ser valorizado, pois sua profissão é responsável por preparar alunos e, se não forem bem preparados, vai trazer conseqüência à educação", ressalta Cardim.

Conforme explica, a oferta de bolsas de estudo representa também uma valorização financeira para quem pretende cursar uma licenciatura. "Um professor hoje do ensino básico pode chegar a ganhar R$6 mil, fora a possibilidade de cursar uma pós-graduação, que irá permitir a ele atuar no ensino superior. Em outras profissões pode faltar emprego, para o educador, não".

O aluno da FAI que queira concorrer ao Escola da Família precisa desenvolver atividade educacional nas escolas da rede estadual aos finais de semana.

Para os interessados em pleitear as bolsas dos cursos de licenciatura, o próximo vestibular da FAI será realizado em 29 de janeiro às 13h30 no campus II da instituição. As bolsas serão concedidas por ordem de inscrição pelo site Escola da Família, disponível no link
www.educacao.sp.gov.br/projetos/escola-da-familia

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3502-7010.

Crédito foto: Assessoria de Comunicação FAI

Central de Comunicação

Jesana Lima - estagiária

Natália Esse - estagiária

Priscila Caldeira - jornalista - MTb: 8148 (PR)

Fabrício Lopes - assessor de comunicação

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading