NOTÍCIAS> INTERNET
17 de January de 2012 - 12h00

Toshiba apresenta TV com 3D passivo

A Toshiba anunciou a L7200 Cinema Series, uma SmartTV de LCD com 3D passivo. O produto tem um sistema para conversão de 2D para 3D.

Por Abril INFO


A Toshiba anunciou a L7200 Cinema Series, uma SmartTV de LCD com 3D passivo. O produto também tem o que a empresa chama de "Trivector", um sistema para conversão de 2D para 3D.

A Smart TV usa um processador dual-core ClearScan de 240 Hz, quatro entradas HDMI, além do painel LED Edge-lit com X-Gen. A união das duas funcionalidades deve agilizar a visualização de serviços de streaming como Netflix e YouTube, bem como a navegação por browser. O telão será vendido em tamanhos de 47 e 55 polegadas.

Além disso, a TV conta com algumas características pouco encontradas nos televisores concorrentes, como teclado QWERTY para entrada de texto, além da conexão Wi-Fi sem a necessidade de um adaptador.

Com esse lançamento da Toshiba, fica claro o objetivo da LG e Toshiba em popularizar o 3D passivo. A linha L7200 tem dois modelos: o 47L7200U, de 47 polegas, disponível no mercado em Abril, e o 55L7200U, de 55 polegas, que será comercializado a partir de março. Preços ainda não foram divulgados.

O 3D passivo é uma tecnologia que aplica na tela do televisor um polarizador, dispensando o óculos do usuário de realizar essa função. O método compete com o 3D ativo, que deixa essa função para o óculos realizar. Ambos sistemas são rivais e é provável que, no futuro, apenas um deles permaneça, como aconteceu no passado, por exemplo, na disputa entre Blu-ray e HD-DVD.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading