NOTÍCIAS> INTERNET
8 de November de 2011 - 12h00

Facebook vai inserir anúncios no Ticker

Elas aparecerão na caixa localizada no alto e à direita do site, que exibe pequenas notificações, como páginas que o usuário curtiu e novas amizades.

Por Abril INFO

São Paulo - Você acha que o Facebook já exibe publicidade suficiente? Então se prepare, pois a equipe de Mark Zuckerberg estuda introduzir uma nova forma de anúncios dentro da rede social. 

Elas aparecerão no Ticker, caixa localizada no alto e à direita do site que exibe pequenas notificações, como páginas que o usuário curtiu e novas amizades. 

O anúncio foi feito pela porta voz do Facebook, Annie Ta, ao site ClickZ.

"A partir de segunda-feira, iremos exibir gradualmente histórias patrocinadas no Ticker. Esses anúncios irão ajudar as pessoas a encontrar as ações de marketing mais interessantes que estão acontecendo no Facebook", afirmou ela. Os anúncios devem ser inseridos inicialmente apenas nos Estados Unidos.

Com ritmo de atualização similar ao do Twitter, o Ticker foi apresentado em setembro deste ano. Ao posicionar o mouse sobre uma notificação, ele exibe o conteúdo do post em tamanho ampliado, em uma nova janela. 

O Twitter também estuda modelo de publicidade semelhante. Porém, ainda não o colocou em prática.

O ritmo de alterações na rede social é uma das principais reclamações dos usuários do Facebook. De acordo com uma pesquisa da revista inglesa Which? Computing, 48% dos cerca de 30 milhões de usuários britânicos afirmaram que se sentem confuso com as alterações do site

 

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading