NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
8 de November de 2011 - 12h00

Curso em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FAI

"... obteve prazo máximo de renovação de reconhecimento nesta quinta-feira (10), pelo Conselho Estadual de Educação (CEE)..."

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) da FAI obteve prazo máximo de renovação de reconhecimento nesta quinta-feira (10), pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). Com a deliberação publicada no Diário Oficial, o curso mantém a regularidade para os próximos 5 anos.

De acordo com o coordenador do curso, prof. Ms. André Mendes Garcia, o reconhecimento renovado seria reflexo do trabalho desenvolvido. "É com grande satisfação que recebemos esta notícia publicada no Diário Oficial do Estado, pois é a constatação do excelente trabalho realizado em todos esses anos pelos professores do curso de TADS e pela infraestrutura e apoio oferecidos pela FAI", afirma.

O CEE determina que os cursos de graduação devam ter seus reconhecimentos renovados periodicamente. Em maio de 2011, a FAI recebeu a visita dos especialistas, designados pelo órgão, prof. Dr. José Gomes de Oliveira da FATEC de São Paulo e prof. Dr. Leonardo Lorenzo Bravo Roger da UNICAMP, para avaliação do projeto pedagógico e infraestrutura do curso de TADS. Com base no relatório, o Conselheiro prof. Dr. Ângelo Luiz Cortelazzo, presidente da Câmara de Ensino Superior do CEE, expediu parecer favorável à aprovação.

Curso

O curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FAI teve o início de suas atividades no 2º semestre de 1995, denominado de Tecnologia em Processamento de Dados. O curso passou a ter nova nomenclatura a partir de 2010, para cumprir uma determinação do Ministério da Educação (MEC), cujo propósito é aprimorar e fortalecer os cursos superiores de tecnologia no Brasil.

"Com 16 anos de tradição, já colocamos mais de 500 profissionais no mercado de trabalho de Tecnologia da Informação (TI)", ressalta Mendes. A graduação de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como principal objetivo diplomar profissionais qualificados a projetar e desenvolver softwares aplicativos (convencionais, para internet e para dispositivos móveis) nas empresas em geral.

Conforme aponta o coordenador de TADS, a procura por cursos de Tecnologia da Informação (TI) vem crescendo a cada ano no Brasil. "Em nossa região não é diferente. Em se tratando de um curso superior de Tecnologia, a procura é ainda maior, pois esses cursos têm o objetivo principal de formar profissionais para rápida inserção no mercado de trabalho".

Segundo a ABES (Associação Brasileira de Empresas de Softwares), até 2013 devem faltar no Brasil de 140 mil a 200 mil profissionais de TI. Hoje a associação estima que haja um déficit de 50 mil profissionais.

"Não precisamos mais sair de casa para consultar nossa conta bancária, realizar transferências de dinheiro, fazer compras; até o resultado das eleições aqui no Brasil podemos conhecer a algumas horas depois de seu encerramento. Isso é TI, e precisa-se de pessoas para fazer isto. Com tantas utilidades, o número de vagas nessa área cresce e acompanha o ritmo acelerado do desenvolvimento da tecnologia e do país. A Tecnologia da Informação é parte de nossas vidas, pois são diversas aplicações, todas próximas de nós", esclarece André.

A FAI está com inscrições abertas até o dia 1º para a próxima edição do vestibular 2012. A prova será realizada no dia 4 de dezembro, às 13h30, no campus II da instituição.

"O curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FAI é uma excelente opção para quem quer ingressar rapidamente no mercado de trabalho nas diversas áreas da informática, pois em apenas 3 anos de duração e com uma mensalidade acessível, o curso oferece ao aluno uma visão bastante prática e ao mesmo tempo a teoria necessária para que o profissional de Tecnologia da Informação, saia qualificado da Faculdade com plena capacidade de suprir a grande demanda de hoje e do futuro próximo", finaliza.

Central de Comunicação FAI

Priscila Caldeira - Jornalista - MTb: 8148 (PR)

Fabrício Lopes - Assessor de Comunicação

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading